dicas de leitura


O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja - Augustus Nicodemus Gomes Lopes


O Rev. Augustus Nicodemus escreveu esse livro com o fim de combater às heresias que estão infiltrando na Igreja, nele alguns temas controversos são discutidos à luz do evangelho. É um bom livro a ser lido e relido sempre que doutrinas prejudiciais à saúde da Igreja brasileira surgirem.

LOPES, Augustus Nicodemus Gomes. O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja. Mundo Cristão: São Paulo, 2011. 200 p.






_________________________________________________________________________



O ser de Deus - Heber Carlos de Campos

O Rev. Heber Carlos de Campos nos deixa uma excelente obra na área de Teologia Sistemática. O ser de Deus trata sobre o estudo do conhecimento de Deus e seus atributos, faz uma ótima abordagem no tema nos deixando bem claro o que a teologia reformada crê nesse assunto. Além de abordar o tema no campo teológico, ele traz aplicações práticas e desafiadoras.

CAMPOS, Heber Carlos. O ser de Deus. 3ª Ed. Cultura Cristã: São Paulo, 2012. 432 p.






_________________________________________________________________________



Teologia Sistemática - Louis Berkhof

Essa é uma obra muito aprofundada, respeitada por inúmeros teólogos em vários lugares do mundo. Louis Berkhof expõe a sistematização de assuntos teológicos da fé cristã. Recomendo para aqueles que são líderes eclesiástico, seminaristas e qualquer pessoa que tem o interesse de estudar e conhecer Teologia mais a fundo.

BERKHOF, Louis. Teologia Sistemática. Traduzido por Odayr Olivetti. 4ª Ed. Cultura Cristã: São Paulo, 2012. 720 p.






_________________________________________________________________________



Espiral hermenêutica - Grant R. Osborne


Há um significado original nos textos bíblicos? Como esse significado pode ser traduzido para os dias de hoje? De que forma isso influencia a pregação? Foi pensando em tudo isso que Grant R. Osborne escreveu a sua obra magistral, A Espiral Hermenêutica. Ao perceber as muitas dificuldades que pastores, pregadores e estudiosos da Bíblia enfrentam ao interpretar o texto bíblico, Osborne resolveu propor uma nova abordagem à hermenêutica bíblica. Aqueles que estiver em busca de um livro especializado em hermenêutica bíblica agora conhece uma das mais bem conceituadas obras de referência no assunto.


OSBORNE, Grant R. Espiral hermenêutica. Vida Nova: São Paulo, 2009. 768 p.



_________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário